top of page

Doar-se ajuda encontrar-se

  • Karen Casey
  • 25 de abr. de 2017
  • 1 min de leitura

Atos nobres e banhos quentes são as melhores curas para a depressão (Dodie Smith)

A preocupação com nós mesmos exagera qualquer condição que possa estar nos perturbando. A tentação de nos demorarmos no sofrimento é tão grande que é preciso muita força e uma séria resolução de conquistar a saúde emocional para voltarmos o foco da atenção para as necessidades dos outros. Demoramos muito a aprender que nossa dor se suaviza cada vez que oferecemos conforto a alguém que sofre.

Os períodos de depressão favorecerão uma solicitude cheia de compaixão se estivermos dispostos a extrair vantagens da inércia natural que acompanha essas fases. Os momentos de quietude nos dão tempo para notar a condição dos outros e é através dessa consideração pelos que nos cercam que nossas feridas são limpas e curadas.

Nem sempre damos plena atenção ou nos preocupamos sinceramente com os indivíduos atribulados que participam de nossa vida. No entanto, cada um que viaja na trilha que percorremos ou em caminhos paralelos necessita a atenção que nós apenas podemos oferecer. Nosso próprio espírito é alimentado cada vez que damos amor a outra pessoa.


O bem-estar, tanto meu como o de outras pessoas, será fornecido pelas minhas ações de hoje.


Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page